Globo define ‘fila’ de autores e escala novelas para os próximos dois anos

REDE-GLOBO-LOGO-2012-2013-474x309
Rede Globo
Um dos segredos para a manutenção do chamado “padrão Globo de qualidade” é a grande antecedência com a qual a emissora planeja suas novelas. Chegando à reta final de 2013, os autores da Casa já conhecem a ‘escala’ dos próximos dois anos.

O esmero na produção dos folhetins, que começam a ter locações, atores e diretores selecionados até um ano antes de sua estreia, pode ser visto no ar. As novelas que ocupam a programação atual da Globo já estavam sendo idealizadas no mínimo desde 2011, tendência que será mantida ao menos até 2015.

Na faixa das 18h, por exemplo, “Joia Rara” estreia em setembro já sabendo que será substituída por “Meu Pedacinho de Chão”, remake escrito por Benedito Ruy Barbosa, em 2014. No segundo semestre do ano que vem, Elizabeth Jhin assume o horário com mais uma trama de época, que terá a cabala, religião que possui fiéis do quilate de Madonna, como tema principal.

Em 2015, Cláudia Laje, uma das autoras de “Lado a Lado”, novela aclamada pela crítica mas detentora do título de pior audiência da história do horário, demonstra ter a confiança da Globo e reassume a faixa.

Para às 19h a Globo grava “Além do Horizonte”, que deve terminar em meados do ano que vem, mas já pensa em sua substituta, a segunda novela da dupla Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que assinaram “Cheias de Charme”, último grande sucesso do horário. Já em 2015, “Buuu”, título provisório de uma sinopse deixada pela falecida autora Andréa Maltarolli, será escrita pelo estreante Daniel Ortiz. Na trama, um médico passa por apuros ao se comunicar com os mortos.

Na principal faixa de novelas da emissora, a antecedência é ainda maior e “Amor à Vida” chega ao fim em janeiro do ano que vem já conhecendo suas quatro sucessoras. “Em Família”, de Manoel Carlos, será substituída pelo novo folhetim de Aguinaldo Silva, outro campeão de audiência da emissora, enquanto em 2015 o horário ficará nas mãos de Gilberto Braga (longe da TV desde “Insensato Coração” em 2011) e João Emanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil”, um dos maiores sucessos dos últimos anos.

Na emblemática faixa das 23h, o RD1 já informou que em 2015 uma trama inédita escrita por Lícia Manzo deve ser a bola da vez. Antes disso, os remakes de “O Rebu” (1974), “O Semideus” (1973) e “Xica da Silva” (1996) brigam por uma vaga no ano que vem.

Fonte: RD1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo