Primeiras impressões: Honda Civic LXL 2012
Versão intermediária parte de R$ 72,7 mil e tem modo econômico. Câmbio manual está mais macio e ‘pede’ a sexta marcha. A boa e velha briga entre sedãs médios oscila cada vez que um novo modelo é lançado, mas ainda nada abalou a primeira e segunda colocação de Toyota Corolla e Honda Civic, respectivamente. Naturalmente, a liderança engessa mudanças “revolucionárias” nos modelos, mas de tempos em tempos é preciso atualizar as tecnologias, não necessariamente ousando. E foi o que a Honda fez com o Civic que, no caso, apelou mais para o consumo do que para o design. Honda Civic ganhou linhas mais elaboradas, mas grande mudança está na parte mecânica (Foto: Divulgação) Linhas para um público mais jovem, o Honda Civic sempre teve a seu favor em relação ao concorrente direto Corolla, porém, o que mais o espantava do seu público alvo era a sua fama de beberrão. Assim, a nona geração do sedã médio da Honda chega ao mercado com uma solução prática para o consumo de combustível,