Pronunciamento à nação: Dilma vai falar por 10 minutos a partir das 21h
BRASÍLIA — A presidente da República, Dilma Rousseff, fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV nesta sexta-feira, às 21h, sobre a onda de protestos que ocorre no país. Ela falará por 10 minutos. Pela manhã, após de se reunir com ministros, Dilma voltou do Palácio da Alvorada ao Planalto por volta das 15h40 para receber o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno. No entanto, a audiência passou para as 19h. Antes do encontro, Dom Raymundo disse que esperava que Dilma se manifestasse sobre a onda de protestos violentos que atingiu diversas capitais e municípios do país. Há ainda previsão de que Dilma se encontre nesta sexta-feira com governadores e prefeitos, além dos presidentes da Câmara e do Senado.
Mais cedo, a CNBB divulgou nota sobre as manifestações em todo o país. A entidade declarou solidariedade e apoio às manifestações, mas condenou a violência.
— As manifestações têm nosso apoio e nossa solidariedade. O que rejeitamos é a depredação do patrimônio público e privado. É preciso respeitar o direito de ir e vir das pessoas — disse Damasceno, que estimulou a sociedade a participar desses atos.
Comentários