Globo muda programação, cancela novelas e segue com plantão inédito; canais acompanham protestos

No Rio, segundo estimativa, 300 mil pessoas saíram às ruas para protestar nesta quinta-feira

A Globo, após sofrer duras críticas de integrantes do Movimento Passe Livre, sendo acusada de proteger o Governo e a polícia em detrimento dos manifestantes – jornalistas da emissora, inclusive, chegaram a ser hostilizados -, vive um dia atípico nesta quinta-feira, 20.

Em virtude dos protestos no Brasil, o canal suspendeu boa parte de sua programação. A começar pelo jogo entre Espanha e Taiti, que não foi exibido. Por conta disso, a reprise de “O Profeta” acabou sendo espichada. Patrícia Poeta entrou no ar às 15h45, direto da bancada do “Jornal Nacional”, com um plantão que dura até agora (20h).

A emissora cancelou ainda a exibição das novelas “Flor do Caribe” e “Sangue Bom”. Os jornais locais da faixa das 19h15 também foram suspensos. “Malhação”, que num primeiro momento não seria exibida hoje, teve seu capítulo iniciado às 17h33, para minutos depois ser suspenso.

É um dos maiores plantões do jornalismo da Globo. Senão o maior. Nunca antes a emissora fez algo parecido. Às 19h50, William Bonner foi anunciado no “Jornal Nacional”, que será levado ao ar até às 21h30, mais ou menos. “Amor à Vida”, “A Grande Família”, “Pé na Cova” e “Globo Mar” seguem na grade. A cobertura será mantida durante os intervalos comercias com Christiane Pelajo e logo mais no “Jornal da Globo”.

Links de várias capitais ganham à tela do canal desde cedo. Repórteres da emissora espalhados pelo Brasil trazem minuto a minuto informações atualizadas. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Vitória, Belém, Recife, João Pessoa e Salvador vêm ganhando amplo destaque.

OUTRO CANAIS

SBT e RedeTV chegaram a exibir por alguns minutos seus respectivos plantões, mas logo voltaram a programação normal. As manifestações ganharão maior destaque nos telejornais de ambos os canais. A emissora de Silvio Santos, inclusive, teve um carro de reportagem queimado no Rio de Janeiro.

A Record, desde às 17h15, vem com Marcelo Rezende em uma grande cobertura. O jornalista vem acompanhando as manifestações Brasil afora. A partir das 20h30, Celso Freitas e Adriana Araújo assumem a cobertura da emissora direto da bancada do “Jornal da Record”.

A Band, com a Copa das Confederações, vem dedicando pouco espaço aos protestos. Conhecida por ter um jornalismo forte, o canal do Morumbi entrou com um rápido plantão às 18h20, sob o comando de José Luiz Datena. A exemplo de ontem, o “Jornal da Band” será exibido na faixa das 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo