Fifa pede que torcedores respeitem as cadeiras numeradas nos estádios


O empate no amistoso entre Brasil e Inglaterra, no último domingo (2), pode não ter agradado os torcedores. Mas o desempenho do Maracanã, no seu primeiro grande evento após a reforma, foi bem avaliado pela Fifa. Em artigo publicado nesta segunda-feira (3), o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, disse que o resultado das operações foi “animadora”, tanto dentro quanto fora do estádio.

Valcke, no entanto, citou um problema que também foi levantado por torcedores na domingo: o desrespeito às cadeiras numeradas nas arquibancadas. Todos os assentos nos estádios são numerados, e o torcedor sabe exatamente o local para onde vai sentar e ver o jogo. No amistoso entre Brasil e Inglaterra, no entanto, muitos não cumpriram a regra.

“A Copa das Confederações oferecerá aos brasileiros uma experiência completamente nova nos estádios, e entendemos que, para muitos torcedores, é incomum ter uma cadeira numerada nas arquibancadas. Isso é muito importante por razões de segurança, mas também pelo conforto do público: encontrar a cadeira pela qual você pagou, saber onde se sentará”, disse Valcke, no artigo.

Apesar da crítica, Valcke se mostrou otimista com a organização dos jogos, e disse que, depois de acompanhar obras e debater prazos, é bom ver o futebol voltar ao seu palco principal, o Maracanã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo