PM usa bomba de efeito moral durante venda de ingressos do Ba-Vi
Tumulto foi gerado na concentração de torcedores do Bahia, informou PM.
Algumas pessoas chegaram a desmaiar; venda iniciou às 10h desta sexta.
A Polícia Militar usou bomba de efeito moral e gás lacrimogêneo após uma confusão entre torcedores do Esporte Clube Bahia, na fila para venda de ingressos na Arena Fonte Nova, estádio sede da Copa das Confedereções e Copa do Mundo em Salvador, na manhã desta sexta-feira (29). Desde a noite de quinta-feira (28), torcedores se concentraram no entorno da Arena Fonte Nova para comprar os ingressos do clássico Ba-Vi, que vai inaugurar o novo estádio no dia 7 de abril. Até às 11h50, a Polícia Militar informou ao G1 que não há não tem informação se houve prisões e quantas pessoas ficaram feridas.
O tumulto ocorreu pouco depois das 10h, quando a bilheteria foi aberta. Algumas pessoas chegaram a desmaiar no local. A PM informou que a confusão foi registrada apenas na concentração do Esporte Clube Bahia.
Através da assessoria, o consórcio Arena Fonte Nova confirmou que houve um tumulto entre os torcedores do Bahia, que precisou ser controlado pela PM. Segundo a assessoria, por volta das 10h30, a situação já havia sido normalizada e as vendas retomadas.
Os ingressos para o clássico do futebol baiano também estão sendo vendidos no estádio de Pituaçu, exclusivamente para torcedores do Bahia, e no estádio Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, para os torcedores do Vitória.
Os ingressos para o jogo também foram vendidos na internet, a partir da meia-noite desta quinta-feira e foram esgotados em uma hora. Até as 10h20, não havia registro de feridos na Arena Fonte Nova por conta da confusão entre torcedores do Bahia.
Entrega Oficial
No dia 11 de março, a Arena Fonte Nova foi entregue ao Governo do Estado, em cerimônia realizada no equipamento esportivo multiuso. Com obras físicas concluídas, a praça esportiva entra agora na fase de reparos finais. A inauguração oficial do equipamento acontece no dia 5 de abril, com a presença da presidente Dilma Rousseff.
O teste para inauguração que aconteceu na noite da quinta-feira (27) e contou com a apresentação da banda Batifun. Entre os presentes, moradores da área ao redor do estádio e também parentes e amigos dos operários que trabalharam nas obras da arena.
Fonte: G1
Fonte: G1
Comentários