Soteropolitanos marcam "rolezinho" em shopping da capital
Inspirados nos últimos "rolezinhos" realizados desde o mês de dezembro - quando milhares de jovens marcaram encontros em shoppings de São Paulo e foram reprimidos pela ação policial -, os soteropolitanos planejam agora uma edição local do protesto.
Por meio da comunidade do Facebook "Rolezinho das Antigas", criada no dia 12 de janeiro, os mais de 220 participantes confirmados discutem as estratégias para o evento, que está marcado para o dia 1º de fevereiro, às 16h20.
Inicialmente, um shopping localizado no bairro da Barra foi o escolhido como destino para a manifestação, mas outros estabelecimentos de grande porte não estão descartados. Na trilha sonora, ao invés do funk que tocou nos encontros paulistanos, estarão músicas conhecidas de bandas como É o Tchan e Psirico e também do cantor Raul Seixas.
Na descrição da comunidade, o organizador Álvaro Guassu explica a motivação para o encontro. "Nós não podemos deixar de nos indignar e muito menos permitir que atos segregacionistas como o que aconteceu (sic) em São Paulo tornem-se cotidiano", ressalta ele, que completa: "Este evento faz parte da Revolução Comunista 2014".
Já Alan Valadares, que também faz parte da organização, explica quando surgiram movimentos semelhantes. "A origem dos Rolezinhos vem dos Panteras Negras nos EUA, no qual os negros e as negras eram barrados também em entrar nos shoppings".
Comentários