Após tiros e confusão no domingo, Prefeitura proibe eventos no Jardim de Alah

Após tiros e confusão no domingo, Prefeitura proibe eventos no Jardim de Alah
Foto: Juarez Matias/Bocão News
O projeto Verão Coca-Cola foi o último evento a acontecer no Jardim de Alah, com a anuência da prefeitura de Salvador. Pelo porte do evento, que promoveu um show gratuito de Gabi Amarantos no fechamento da edição 2014, a prefeitura foi forçada a reconhecer as limitações do local, já que foram registrados diversos transtornos e na última edição da festa (26), a questão ficou mais complicada depois de uma grande confusão que teve até tiroteio. 

O titular da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom), Silvio Pinheiro, explicou que o Verão Coca-Cola foi licenciado para quatro apresentações e que, por se tratar de um evento em um espaço público, vários setores da Prefeitura foram acionados para que ele acontecesse, como a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) e a própria Sucom, e que tudo procedeu como manda a Lei. 

Pinheiro explicou ainda que um evento com esta proporção não tem mais condições de ser realizado no Jardim de Alah, onde já foram registradas ocorrências em outros eventos semelhantes no referido local.

 "Passadas as semanas, esse evento foi ganhando um tamanho maior. O público estimado superou a expectativa e, de fato, gerou uma série de infortúnios para as pessoas que ali circulam. Hoje, eu me reuni com a secretária Rosemma [Maluf, da Ordem Pública] e com Fabrizzio [Muller], da Transalvador. Tratamos do assunto e chegamos à conclusão de que, definitivamente, aquele local não comporta um evento daquela natureza, daquele tamanho, e já deliberamos que eventos daquele porte não sejam mais autorizados naquela região para evitar esse tipo de problema ocasionado no último final de semana", falou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo