Após apagão no Nordeste, usuários de telefonia reclamam de falha em sinal
Usuários da TIM e da Claro ficaram sem sinal na tarde desta quarta-feira (28)
Segundo usuários, o problema na Claro durou alguns minutos, mas o serviço foi re-estabelecido pouco depois das 15h. Já na Tim, muitos usuários se queixaram de falta de sinal e apenas alguns conseguiram utilizar o 3G para compartilhar o problema com outros usuários através das redes sociais.
Segundo a assessoria da Vivo, a Central de Monitoramento do Sistema da empresa indica que, apesar do apagão, não houve problemas de fornecimento e que todas as suas antenas possuem bateria ou geradores, que suportam a queda de energia.
A empresa diz que os problemas de comunicação podem ter sido causados por sobrecarregamento do sistema, por causa de muitas pessoas tentando realizar chamadas.
Um apagão ocorreu na tarde desta quarta-feira (28) em diversas cidades do Nordeste. Ainda não há informações oficiais sobre o que causou o problema de fornecimento de energia, mas foi confirmada a falta de energia não só na Bahia, mas também em João Pessoa (Paraíba), Natal (Rio Grande do Norte), Maceió (Alagoas), Recife (Pernambuco), Fortaleza (Ceará) e Teresina (Piauí).
Em Salvador, o abastecimento foi interrompido em bairros como Calçada, Paripe, Sete Portas, Periperi, Graça, Canela, Barra, Itapuã, Patamares, Centro Histórico, e avenida Paralela. O apagão começou por volta de 15h15.
A Coelba confirmou ao Correio24horas que houve uma queda de energia em diversas regiões da Bahia, mas afirmou o problema tem relação com distribuidores da Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
Usuários de redes sociais como o Twitter e Facebook também relatam problemas na transmissão elétrica em diversas cidades da Bahia, dentre elas Feira de Santana, Camaçari, Santo Antônio de Jesus, São Gabriel e Campo Formoso.
Foram identificados problemas ainda na rede de serviço de telefonia móvel nas operadoras Tim e Claro, possivelmente em decorrência da falha na transmissão de energia.
Comentários