Neymar Jr. é eleito pela FIFA como melhor jogador da Copa das Confederações
“No sonho a gente sonha com uma coisa que para muitos era impossível e nada é impossível. Para os homens pode ser, mas para Deus nada é impossível. Todo mundo está de parabéns, a equipe jogou muito além do que a gente esperava”, afirmou o camisa 10 que também foi eleito o melhor jogador da partida pela 4ª vez.
O camisa 10 canarinho subiu as escadas do Maracanã junto de Iniesta, da Espanha, que foi o 2º melhor jogador, e Paulinho que ficou com o 3º lugar entre os melhores atletas. Além desta premiação, depois de marcar quatro gols, NJR conquistou a chuteira de bronze entre os artilheiros da Copa das Confederações. Fred ficou com a 2ª colocação e o espanhol Fernando Torres ficou no topo da lista ao levar para casa a chuteira de ouro.
O próximo passo da Seleção Brasileira é a Copa do Mundo. Questionado se este tetracampeonato da Copa das Confederações dá confiança para 2014, Neymar Jr. falou sobre este fator e sobre a importância desta conquista.
“A gente sabe que é importante, que é uma coisa que a gente almejou desde a primeira convocação, então a gente fechou com chave de ouro. Estou muito feliz e agradeço a todos os familiares que estão aqui presentes, e os que não estão, e aos brasileiros também”, completou.
Depois desta vitória, NJr chega a 286 jogos na carreira e 176 gols convertidos, tendo 87 assistências também. O resultado no Maracanã dá continuidade na invencibilidade de Neymar Jr. ao vestir a camisa do Brasil, sem nunca ter perdido no país. Foram 14 jogos, 11 vitórias e 3 empates.
Pela Seleção Brasileira foram 46 jogos. São 30 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. O atleta marcou 28 gols e realizou 18 assistências. No Maracanã, NJr. também se mantêm invicto em 3 jogos, sendo 2 vitórias e 1 empate.
Comentários