YouTube atinge 1 bilhão de usuários
Se fosse um país, o site seria o terceiro mais populoso do mundo
Para dar a dimensão do que essa quantidade representa na web, o Google fez algumas comparações usando o contexto brasileiro: para chegar à audiência do YouTube, seria necessário reunir mais de 285 Paradas Gays de São Paulo ou mil carnavais de Salvador.
Já se fosse um país, o site seria o terceiro mais populoso do mundo, atrás apenas da China e da Índia. A grande repercussão de vídeos de conteúdo musical, como Gangnam Style, do cantor sul-coreano Psy, foi um dos fatores que contribuíram para o aumento da audiência do site. O vídeo já teve 1,45 bilhão de exibições.
Apesar de os vídeos serem seu produto principal, o YouTube também é considerado por muitos uma rede social. O site tem uma das características mais típicas desse universo: permite comentários abaixo do vídeos, assim como a avaliação ("gostei” ou “não gostei"). Lançado por três funcionários do Paypal em 2005 e comprado pelo Google em 2006, por US$$ 1,65 bilhão, o YouTube é hoje uma importante fonte de receita para o gigante das buscas. As cem maiores marcas do mundo anunciam no site, segundo a companhia.
A forma mais comum de anúncio na plataforma é a que permite pular a propaganda que aparece antes dos vídeos em cinco segundos, chamada de “trueview”. Nessa modalidade, o anunciante paga apenas se a propaganda for vista até o fim ou por pelo menos 30 segundos. O próximo passo do site pode ser a oferta de canais pagos. O rumor é de que o Google pode cobrar de US$$ 1 a US$$ 5 por mês.
Fonte: Correio da Bahia
Comentários