VÂNDALOS PRESOS NO VALE DAS PEDRINHAS POR AMEAÇAS A MORADORES

Investigadores da 28ª Delegacia Territorial (DT/Nordeste), em Salvador, prenderam nesta sexta-feira (3) três pessoas que estavam praticando vandalismo no Vale das Pedrinhas, região do Nordeste de Amaralina, na capital baiana. Aproximadamente dez homens caminhavam pelas ruas do bairro dando tiros para o alto e ordenando que comerciantes fechassem suas lojas e transeuntes voltassem para suas casas. 

Moradores da localidade solicitaram a presença da polícia, mas os criminosos fugiram ao perceberem a chegada dos policiais. Moisés da Silva Souza, o “Coreano”, Paulo Roberto de Almeida Filho, 28 anos, e Marcus Vinicius Santos Silva, 19, foram interceptados na Rua Malásia, na Chapada do Rio Vermelho, próximo ao local onde os homens intimidavam a população. 

Portando um revólver calibre 38, Moisés chegou a deflagrar três tiros para assustar os populares e atrapalhar a aproximação dos policiais, sem sucesso. Ele teve a arma, de numeração raspada, apreendida. O titular da 28ª DT, delegado Marcelo Sansão, afirmou que a polícia agora procura identificar e prender os outros homens que estavam amedrontando comerciantes e moradores da região. 

Para ampliar a sensação de segurança no bairro, equipes da delegacia estão fazendo incursões em vários locais da região. “Vamos permanecer nas ruas do bairro o tempo que for necessário”, garantiu Sansão. Segundo ele, até o momento não há registros de roubos no Vale das Pedrinhas e região e a ação dos presos é considerada vandalismo. Autuados em flagrante pela plantonista da 28ª DT, delegada Cláudia Ribeiro Pires, por formação de quadrilha, porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em local público, os três criminosos encontram-se custodiados, à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo