Facebook começa a liberar a Timeline para marcas
As novas 'brand pages' do Facebook estão chegando. As antigas fanpages agora terão um novo formato, semelhante a Timeline aplicada aos perfis de usuários e a data para isso começar a acontecer para todas as marcas é dia 30 de março. Até lá, no entanto, algumas empresas já estão recebendo convites para pré-visualizarem as novidades e terem uma noção de como poderão aproveitar os novos recursos.
O objetivo destas novidades é tornar o ambiente do Facebook mais agradável para as companhias que querem compartilhar suas informações e até mesmo comercializar serviços e produtos por meio da rede social. Ganhar direito anunciando no Facebook se tornou uma realidade e ela vai ser levada a um outro nível com as brand pages. Além disso, a possibilidade de interação com o usuário passa a ser bem maior, com um número maior de características estando disponível.
Entre as novidades, estão algumas mudanças de layout. Os aplicativos que os marketeiros atualmente hospedam em suas páginas do Facebook para vender produtos ou fazer enquetes podem se tornar boxes na Timeline da página. Mais ou menos como acontece com os apps para o Spotify ou o Social Reader do jornal Washington Post nas timelines de usuários da rede social. Além disso, as marcas também poderão desenvolver seus aplicativos customizando opções como o “Curtir”.
Tais possibilidades podem virar outra forma de interação, já que há um estímulo à criação de novos formatos e tecnologias para serem aplicados nas páginas. Afinal, promover este tipo de desenvolvimento de aplicativos “Open Graph” é uma área em que a rede social vem investindo bastante. Sem falar no retorno financeiro que podem dar tanto às empresas como ao próprio Facebook. Resta saber apenas se os usuários aprovarão a “timeline” das brand pages, já que o recurso não foi bem visto por muitos nos perfis pessoais.
O Facebook disponibilizou uma página com vídeos para administradores das marcas começarem a entender todas as novas mudanças da nova Timeline para empresas.
Comentários