Confira as mudanças no trânsito de Salvador para este fim de semana
Visitas da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora justificam alteração.
Diversas vias terão o fluxo de veículos proibido a partir de sábado.
O trânsito da capital baiana será alterado no próximo sábado (17) e domingo (18) em decorrência dos eventos que serão realizados para a recepção da Cruz Peregrina e do ícone de Nossa Senhora.
De acordo com a Transalvador, a partir das 22h de sábado às 16h de domingo será proibido o estacionamento e a circulação de veículos no Largo do Campo Grande (via que margeia a Praça 2 de Julho).
Das 6h às 16h do domingo também fica proibida a parada de veículos na Rua Forte de São Pedro, Av. 7 de Setembro (Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro, São Bento), e na Praça Castro Alves.
O tráfego de veículos será interrompido no Largo do Bonfim, no domingo, das 8h10 às 13h. Como opção de via alternativa para trafegar, a Transalvador recomenda aos motoristas que utilizem a Rua Henrique Dias.
Também haverá interdição de veículos a partir das 8h10 de domingo na Av. Dendezeiros do Bonfim (saída do Santuário de Irmã Dulce), na Ladeira do Bonfim e no Largo do Bonfim
(chegada na Igreja do Bonfim). Das 13h às 15h, a interdição ocorre no Largo do Campo Grande (via que margeia a Praça 2 de Julho), trecho em frente ao Teatro Castro Alves. Segundo a Transalvador, a opção para os motoristas fica sendo o Largo do Campo Grande, Rua Araújo Pinho, Rua Dr. Augusto Viana e Rua João das Botas.
(chegada na Igreja do Bonfim). Das 13h às 15h, a interdição ocorre no Largo do Campo Grande (via que margeia a Praça 2 de Julho), trecho em frente ao Teatro Castro Alves. Segundo a Transalvador, a opção para os motoristas fica sendo o Largo do Campo Grande, Rua Araújo Pinho, Rua Dr. Augusto Viana e Rua João das Botas.
Das 13h do domingo às 22h, a Rua Chile (trecho compreendido entre a Ladeira da Praça e a Rua do Tira-Chapéu) também terá o tráfego interrompido. A Transalvador orienta os motoristas que saírem da Praça da Sé a seguirem pela Ladeira da Praça.
Os motoristas não poderão trafegar pelas Rua Forte de São Pedro, Av. 7 de Setembro (Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro e São Bento), Praça Castro Alves e Rua Chile (até a Rua do Tira-Chapéu) a partir das 15h de domingo.
A celebraçãoA Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, enviadas pelo Papa João Paulo II, estão percorrendo diversas dioceses e arquidioceses no país.
Na Bahia, a programação começa com uma carreata na cidade de Salinas da Margarida, a 250 km da capital, às 11h do sábado. De lá, os símbolos católicos seguem para Itaparica, onde acontece uma Celebração Eucarística. Em seguida as peças seguem para a cidade de Cruz das Almas.
A capital baiana receberá as peças às 5h30 do domingo (18). De acordo com os organizadores, os fiéis terão o primeiro contato com as peças na entrada do bairro de Valéria, na BR-324. Do bairro, todos vão em direção ao Santuário de Irmã Dulce, localizado na Cidade Baixa. No local, será iniciada uma caminhada às 7h30 com destino à Igreja do Senhor do Bonfim. Às 9h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, preside a missa. A cruz e o ícone ficam no templo para apreciação até as 13h.
Ainda no domingo, na região central de Salvador, ocorre um show com as bandas Dominus, Ministério Alto Louvor, além da apresentação do Fei Mário Sérgio, marcado para as 15h. As apresentações serão itinerantes e têm como ponto final a Praça Municipal. Às 17h, ainda na Praça Municipal, acontece o show Bote Fé, com a cantora Eliana Ribeiro.
Comentários