Bispo Zé Bruno ministra o quarto dia da campanha dos Degraus Apostólicos para Vencer a Paralisia
No Espaço Renascer aconteceu o quarto dia da campanha com o tema “O degrau da humilhação”. E a ministração da palavra ficou por conta do Bispo Zé Bruno. O culto que acontece todas as quintas-feiras tem por direção a batalha espiritual contra as obras do inimigo e nessa noite foi diferenciado pela campanha dos Degraus Apostólicos para Vencer a Paralisia. Na campanha, que foi dada por Deus ao Apóstolo Estevam Hernandes, muitos já testemunham os milagres pelo poder da palavra dessa liberada.
A ministração da oferta relatou a história da luta de Neemias para reconstruir a cidade de Jerusalém. O sacrifício que ele fez para reconstruir a obra que Deus havia lhe dado. Copeiro do rei, Neemias passou por aquilo que ele não precisaria ter passado, mas enfrentou o desafio com alegria e por amor a Deus. “Através dessa oferta de sacrifício você verá a boa mão do Senhor por onde você for e será lembrado por todos. Jesus se humilhou e não precisava, mas Deus o levantou para envergonhar o diabo. Ame Jerusalém mais do que aquela terra que você nasceu, lute por Jerusalém”, ensinou o Bispo.
Estimulados pela ministração, estiveram no altar todos aqueles que desejaram lutar por Jerusalém, simbolizando a igreja de Cristo. O Bispo orou e abençoou a todos com as bênçãos que acompanharam Neemias.
Ainda baseado em textos bíblicos, o Bispo Zé Bruno falou sobre o tema da campanha “O degrau da humilhação” que está no livro de I Pedro 5.6. Disse: “A humilhação tem dois lados. Em um dele o diabo quer a nossa vergonha - ainda mais quando você declara que é de Jesus. Ele quer ver a sua humilhação por desonrar ao Senhor, porque ele quer desonrar a Deus através das nossas vidas. O outro é quando Deus quer a nossa humilhação porque ela é o caminho da entrega, ou seja, o caminho da nossa honra e da nossa vitória. Parece loucura, mas Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias e levanta os fracos para confundir os fortes. Deus faz questão de te honrar pelo caminho avesso”.
Falou também que muitas vezes satanás prepara para que a pessoa se curve perante ele, acreditando mais no diabo do que no próprio Deus. “Pega o que você tem na mão porque o Senhor vai transformar em armas. Deus vai te revigorar, o fraco vai vencer o forte e a honra de Deus virá sobre a sua vida afirma”, ministrou.
Ao falar sobre Jesus, disse que Ele trilhou o caminho da humilhação. Um caminho que dói que parece que está todo mundo vendo. “A humilhação é uma coisa horrível você se sente coitado, satanás te expõe e te massacra. Eu não preciso ter aquilo que o diabo diz que eu tenho que ter, eu tenho que ter aquilo que Deus tem pra mim”, explicou.
O Bispo disse ainda que quando alguém se humilha diante de Deus se desfaz de toda falsa fé. Nada do que a pessoa entrega a Deus, perde. Na verdade, aquilo se torna um direito espiritual. “Certa vez entreguei uma oferta que considerava muito preciosa, mas Deus me deu de volta com um direito espiritual”, testemunhou. “Quando você se humilha e entrega a Deus, o diabo não pode tocar”, afirmou.
E alertou a igreja: “Você é abençoado de Deus com carro ou sem carro, porque a tua bênção não é isso, a tua bênção é um direito espiritual adquirido. Por isso, não crie dependência nas coisas”.
O Bispo Zé Bruno afirmou ainda que as armas do diabo só funcionam com aqueles que vivem no padrão da terra, mas com aquele que tem o Senhor não funcionam. “A minha maior honra não é ter uma bênção, a minha maior honra é ter o Senhor”, enfatizou.
Após a ministração, o Bispo fez o chamamento. Muitos foram ao altar e aceitaram a Jesus. Outros ainda voltaram para o Senhor, testificando a palavra ministrada no quarto dia da campanha do Degrau Apostólico para Vencer a Paralisia. No final do culto, a igreja foi ministrada com o louvor ‘Sou teu’, do Renascer Praise.
Comentários