MUNDO: Pessoas são atendidas no aeroporto de Hamburgo após liberação de gás

Bombeiros descartaram a hipótese de atentado terrorista
 
O serviço de emergência do aeroporto da cidade de Hamburgo, na Alemanha, atendeu 68 pessoas neste domingo (12/02), após o vazamento de um gás no sistema de ventilação do local por causas ainda não conhecidas, informou o Corpo de Bombeiros depois de o terminal ter voltado a operar.

Como consequência do fechamento temporário do aeroporto, dois voos foram desviados para Berlim. Os demais aviões permaneceram sem descolar ou foram mantidos sobrevoando a região à espera de permissão da torre para aterrissar.

De acordo com o jornal "Bild", um dos aviões parados na pista era o do presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, que concluiu em Hamburgo uma visita oficial à Alemanha e se reunirá amanhã em Helsinque com o presidente da Finlândia, Sauli Niinistö.

Em comunicado, o Corpo de Bombeiros indicou que nove pessoas foram hospitalizadas e que o aeroporto ficou mais de uma hora fechado para que o gás fosse completamente retirado.

Segundo a edição digital da revista "Der Spiegel", os bombeiros acreditam que pode ter sido uma brincadeira de mau gosto. De qualquer forma, o órgão descartou a hipótese de atentado terrorista.

Vários veículos da imprensa alemã informaram, citando fontes policiais, que um cartucho de gás de pimenta foi encontrado em uma lixeira do aeroporto. O sistema de ar condicionado ajudou a disseminar o gás que afetou as pessoas que estavam no terminal.

Os passageiros começaram a se queixar por volta das 12h locais. Vários apresentavam problemas respiratórios e irritação ocular. Logo depois, a direção do aeroporto emitiu um alarme para que as pessoas fossem temporariamente evacuadas dos terminais.

Mais de cem homens do Corpo de Bombeiros e do serviço de emergência atenderam os afetados pelo gás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo