Mensagem Alimento Diário

*Crise Familiar*

Seguindo nossas lições diante das crises da vida, chegamos a uma área que com certeza abala muito quando enfrentamos crises, que é a família. A família é nosso território sagrado, não foi atoa que logo depois do pecado o primeiro ataque direto foi contra a família, um irmão matou o outro. Não importa a forma de ataque contra a família, seja morte, desentendimentos, separação, divórcio, ou qualquer outra coisa, ninguém se mantém totalmente bem quando está sob ataque e em crise na família.

   Uma das realidade na família é que os laços familiares nos afetam muito, satanás sabe que as feridas mais profundas são causadas pelas pessoas que mais amamos. Na Bíblia, vemos várias famílias que viveram crises, algumas consequente da precipitação como o caso de Abraão e Hagar, aprendemos nessa história que não saber esperar o tempo de Deus sempre vai gerar algo ruim. A família segue com os conflitos até chegar em Jaco, que também tem crises permanentes com os filhos e as esposas. Olhando a família de Davi vemos crise, Samuel, Eli, e outras tantas, a família terrena de Jesus, em João 7:5 mostra que tinham crises na família. Crises geradas por invejas, como caso de José, aprendi que a inveja não respeita laços familiares e de sangue. Crises movidas por competição, como Jaco e Esau, enfim o que não falta na Bíblia são famílias em crise.

Aprendemos porém que todos aqueles que buscaram em Deus uma resposta como fez Ana, foram honrados por Deus. Se você estiver enfrentando uma crise na família, olha para Deus, ele é o único que tem resposta para nos dar.

Um dos segredos para superar a crise na família é sempre se mover por fé e não por emoção. É difícil caminha nesse nível, principalmente quando acontecem perdas, brigas e competição. Mas a fé, é o ponto de equilíbrio.

Quando caminhamos por fé, aprendemos algumas lições. Uma delas é que a oração é o caminho mais rápido para findar às crises. Se orássemos mais e brigássemos menos, com certeza muitas coisa já teriam se resolvido.

  Devemos nos importar com a Família, pois está escrito  em 1 Timóteo 5-8, " _Contudo, se alguém não cuida dos seus, especialmente dos de sua própria família, este tem negado a fé e se tornou pior que um descrente._ "
Porém não devemos nos esquecer de algumas verdade que o Senhor disse como por exemplo,  " _Assim os inimigos do homem serão os da sua própria família.  Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim._ " Mt 10:36,37.
O Senhor nos mostra nesses textos que teremos crises na família, porém que se nosso amor por Ele estiver acima de qualquer laço familiar, viveremos sua vontade não importa qual seja ela. Ele não está dizendo para desprezar a família, mas pra saber definir os papéis.

   Eu me comporto na minha família aplicando verdades bíblicas em todas as situações. Isso me ajuda a resolver os conflitos.

  Não sei qual crise você está enfrentando na família, perda, conflito conjugal, filhos rebeldes, invejas, enfermidades etc . Mas independente de qual seja o problema, o conselho de Deus é, se mova pela fé, não se mova por emoção. Coloque sua confiança na soberania e cuidado de Deus. E como aquela mulher sirofenicia de Mateus capitulo 15, você será atendido por Deus por perseverança.

Nele, que enfrentou os conflitos familiares olhando para o Pai e ensinando as pessoas a olharem para o Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo