Record retoma “guerra” e ataca revista em seu portal: “Para que serve a Veja?”


Depois da “Veja” publicar a matéria intitulada “Para que serve um Pan?”, desvalorizando o torneio e argumentando que alguns países sequer enviam seus melhores atletas para as competições, a Record decidiu partir para o ataque contra a revista semanal em seu portal.

No texto, assinado pelo jornalista Celso Fonseca, a emissora de Edir Macedo, que detém os direitos de transmissão exclusivos em TV aberta no Brasil, fala da importância dos Jogos Pan-Americanos.

“No texto, (a revista) desmerece a competição com argumentos conhecidos, como a de que alguns países como os Estados Unidos e até o Brasil, não enviaram seus principais atletas para o Canadá [...] Veja lembra que atletas como o nadador Michael Phelps nunca participaram de um Pan”. A revista “ignora assim os esforços de todos os 590 atletas brasileiros enviados ao Pan, 314 homens e 276 mulheres que compõem nossa melhor geração olímpica. Despreza também casos impressionantes de superação muitas vezes escondidos pela euforia das vitórias”.


“Como se sentiriam esses quase 600 atletas, seus familiares e amigos ao entrar numa banca de jornal e ver lá estampado um título na capa da revista Veja. ‘Para que serve o Pan?’. Com a arrogância de quem se acha detentora de todas as verdades, Veja quer agora sepultar sonhos, desprezar as mais incríveis histórias de superação e esforços e atrapalhar quem persegue suados patrocínios e parcos incentivos governamentais”, completa.

Record x Veja

A briga entre a Record e a “Veja” é antiga. Em 2009, a revista publicou uma grande reportagem de capa com a manchete “Fé e Dinheiro: uma combinação Explosiva”, na qual apontava as denuncias do Ministério Público contra Edir Macedo, líder da Universal e proprietário da emissora paulista, e mais nove integrantes da Igreja Universal por lavagem de dinheiro. Além disso, o texto dizia que a união entre Record e IURD era uma “comunhão espiritual”.

Em 2011, em extensa matéria exibida no programa “Domingo Espetacular”, Edir Macedo criticou a revista “Veja”, que, segundo ele, “por meio de notícias falsas quer atingir a integridade de sua emissora”. “Eu fico pensando quantas outras mentiras eles devem veicular nessa revista”, adicionou Macedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo