A crise não dormiu e o dia começa com novas surpresas

Enquanto do lado de cá do planeta, fechamos os olhos, o ministro Yanis Varoufakis pediu demissão pelo seu blog. Seu estilo de ministro-sensação deixará saudades, mas ele faz isso, segundo explicou, porque quer deixar aberta a porta para a negociação. Os negociadores europeus não querem vê-lo e Varoufakis sai como o bode da sala, para abrir espaço para uma conversa entre as partes.

Os mercados europeus abriram em queda nesta segunda-feira, após a vitória do "não" no referendo grego. Em Londres, o índice FTSE 100 recuava 0,38%, às 11h50 (horário local). O principal índice da bolsa de Frankfurt caía 1,31%, na mesma hora.

Nas operações de câmbio, o euro perde valor frente a outras moedas. Em relação ao dólar, o recuo estava em 0,72%, com o euro valendo US$ 1,10. Contra o japonês yen, a queda era de 0,69%. Contra a libra esterlina, a variação era de -0,67%.

O mais importante acontecerá em Paris na reunião entre a alemã Angela Merkel e o francês François Hollande para traçar a estratégia da reunião de amanhã. Em Atenas, o novo ministro que ser o chefe do grupo negociador grego, Euclid Tsakaloto, segundo o jornal grego "Ekathimerini". A Grécia tenta assim tirar o mais intragável da sala de negociação, mas ainda terá que dizer que mandato recebeu das urnas. O ‘não” foi a uma proposta que expirou na terça-feira passada.

Enviado por Míriam Leitão 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo