Aumento da gasolina 'não se anuncia, se pratica', diz Graça Foster

Estatal divulgou nota afirmando que não há definição sobre o assunto.
Jornal Nacional informou que estatal deu aval para o reajuste nos preços.

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou após reunião de Conselho de Administração da estatal, realizada nesta terça-feira (4) em Brasília, que o "aumento de combustíveis não se anuncia, pratica-se". O ministro da fazenda, Guido Mantega, também participou da reunião.

Após a reunião, a estatal divulgou comunicado ao mercado reiterando o anúncio do dia 29 de que não há decisão quanto a reajuste no preço da gasolina e do diesel. Ainda de acordo com a Petrobras, o assunto continua sendo "discutido frequentemente pela sua Diretoria Executiva e pelo seu Conselho de Administração".

O Jornal Nacional informou que o Conselho de Administração da estatal deu aval para o reajuste nos preços da gasolina e do diesel nos próximos dias. O índice e a data do reajuste ainda estão sendo discutidos pela diretoria da Petrobras.

Neste mês, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a gasolina no Brasil não está mais com os preços defasados em relação ao mercado internacional, mas repetiu que, ainda assim, o combustível pode ficar mais caro no país.

"Essa é uma decisão da Petrobras. Embora o preço da gasolina no Brasil esteja maior agora do que nos Estados Unidos, isso não quer dizer que a empresa vai deixar de fazer algum aumento. Havia defasagem. Agora não há defasagem. Agora [um eventual aumento] é em benefício da Petrobras. O preço da gasolina está mais alto. Então, a Petrobras está ganhando com isso. Mas isso não significa que não haverá aumento. Isso é uma decisão da empresa", declarou ele a jornalistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Qual é o significado das siglas PT e PP em aviões?