Compra de Neymar derruba presidente do Barcelona

Sandro Rosell renunciou nesta quinta à tarde, depois de acusações de pagar comissões secretas à família do jogador para que escolhesse o Barça

Sandro Rosell, presidente do Barcelona, com Neymar, na apresentação do jogador ao clube, em 2013

Na tarde desta quinta-feira, Sandro Rosell confirmou o que os jornais espanhóis noticiavam: ele pediu para sair da presidência do Barcelona, após uma reunião extraordinária com sócios e dirigentes do clube. Quem assume o cargo até o fim do mandato, em junho de 2016, é o vice-presidente Josep Maria Bartolomeu. O Barcelona e o próprio Rosell estão sendo investigados pela justiça espanhola pelos valores envolvendo a compra do atacante Neymar. Segundo o jornal espanhol El Mundo, o clube pagou comissões secretas à família do jogador para que ele optasse pelo clube ao deixar o Santos. Por conta das denuncias e investigações, na manhã desta quinta, o ex-presidente já tinha comunicado aos mais próximos que estava deixando o clube.

A justiça espanhola havia confirmado que vê evidência de um crime na contratação de Neymar pelo Barcelona e solicitou que o próprio jogador, a Fifa, o Santos e o Barcelona apresentem as documentações sobre a negociação. Rosell garante que a operação para o Barcelona se reforçar com Neymar teve um custo de 57 milhões de euros (aproximadamente 184 milhões de reais). Mas segundo uma denúncia apresentada por um sócio do clube, o preço real seria de 95 milhões de euros (307 milhões de reais), em razão de comissões pagas para as partes envolvidas na transação. O juiz Pablo Ruz considerou que Rosell pode ter cometido um crime de apropriação indébita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo