29 de Janeiro – Dia da Hospitalidade
O que é hospitalidade? Se pensarmos de forma objetiva, é a capacidade de receber visitantes ou clientes de forma agradável, gerando conforto e permitindo que a pessoa sinta-se à vontade, usufruindo de serviços de qualidade.
Atender e receber com hospitalidade foi um ritual apenas doméstico ou exclusivo de hotéis. Mas as coisas mudaram. Ser um bom anfitrião é papel de todos que realizam atendimento ao público, seja em casa, nas empresas e, também, nas instituições de saúde. Aplicar este conceito de hospitalidade dentro dos hospitais é voltar à atenção para os pacientes e ir além do trivial.
O Hospital das Nações desenvolve essas atividades junto ao Serviço de Apoio ao Cliente, setor que iniciou suas atividades há aproximadamente um ano. Diariamente, são realizadas visitas a pacientes internados, visando apresentar o serviço, ouvir, atender e fazer com que o ele sinta-se acolhido e seguro. Uma das estratégias para tingir o objetivo do serviço é a recepção com simpatia, estando apto a receber críticas, sugestões e elogios, aproveitando a experiência vivenciada para buscar melhorias contínuas.
Atender e receber com hospitalidade foi um ritual apenas doméstico ou exclusivo de hotéis. Mas as coisas mudaram. Ser um bom anfitrião é papel de todos que realizam atendimento ao público, seja em casa, nas empresas e, também, nas instituições de saúde. Aplicar este conceito de hospitalidade dentro dos hospitais é voltar à atenção para os pacientes e ir além do trivial.
O Hospital das Nações desenvolve essas atividades junto ao Serviço de Apoio ao Cliente, setor que iniciou suas atividades há aproximadamente um ano. Diariamente, são realizadas visitas a pacientes internados, visando apresentar o serviço, ouvir, atender e fazer com que o ele sinta-se acolhido e seguro. Uma das estratégias para tingir o objetivo do serviço é a recepção com simpatia, estando apto a receber críticas, sugestões e elogios, aproveitando a experiência vivenciada para buscar melhorias contínuas.
Comentários