Codecon notifica nove restaurantes na Orla de Salvador
Em quatro deles, alimentos eram acondicionados de forma inadequada
Nove restaurantes localizados na orla de Salvador foram notificados em vistoria realizada pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon). A Toca do Caranguejo, em Pituaçu, foi notificada por não afixar em local de ampla visibilidade placas com informações corretas sobre a proibição do uso de cigarro, conforme a Lei Federal nº 7.651/2009 e Decreto Municipal nº 19.810/2009.
Já os restaurantes Yacht Club, Toca do Caranguejo e Caranguejo de Sergipe, na Barra, e O Caranguejão, na Pituba, foram notificados por apresentarem alimentos manipulados sem etiquetas com prazos de validade. Segundo a Prefeitura, o Caranguejo de Sergipe também foi notificado por apresentar polpas de frutas descongeladas.
O Kimukeka, em Armação; Sentolas e Cabana do João, em Pituaçu; e o Restaurante Carmelita, na Contorno, receberam notificação por manter alimentos acondicionados de forma inadequada.
Os estebelecimentos notificados têm o prazo de 48 horas para sanar as irregularidades encontradas junto à Codecon. Os produtos que estavam em desacordo com as normas de consumo expressas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor foram destruídos nos locais, no momento da vistoria.
Comentários