Na Globo, pelo visto, só a cadeira do William Bonner é fixa
![]() |
William Bonner |
Há quase dois anos uma notícia pegou todo mundo de surpresa: Fátima Bernardes estava deixando o “Jornal Nacional” pois queria se dedicar à um novo projeto, a realização de um sonho. Foi substituída por Patrícia Poeta.
A ‘dança das cadeiras’ tinha começado um pouco antes, quando Renato Machado, tido como a ‘cara’ do “Bom Dia Brasil”, foi afastado e, em seu lugar, entrou Chico Pinheiro, com a missão de popularizar o informativo que andava perdendo audiência para a Record.
Dali em diante os âncoras dos informativos das praças da Globo também foram alterados e, na semana passada, a ‘dança’ recomeçou com o anúncio da saída de Renata Ceribelli e Zeca Camargo do “Fantástico”, o que culminou em nova mexida no “Bom Dia” e rumores sobre mais mudanças.
Chegaram a cogitar que Sandra Annemberg seria transferida para o “Jornal da Globo”, substituindo a dupla atual, que está há quase dez anos no posto. Flavio Ricco, em sua coluna, desmentiu e afirmou que as mudanças, pelo menos por enquanto, acabaram.
Essa reestruturação no jornalismo global dá uma certeza: apenas William Bonner está são e salvo à frente do “Jornal Nacional”, e assim será até que, como Fátima, decida alçar novos voos.
Esse processo faz parte da revitalização da programação, entretanto, como se trata da Globo, tão habituada a não promover tantas modificações, o fato chama a atenção. Bem mais que as concorrentes.
Basta analisar quantas vezes os âncoras dos jornalísticos “Jornal da Record”, “SBT Brasil”, “Jornal da Band” e cia foram alterados pra concluir que qualquer ‘faxina’ global ganha repercussão acima da média.
Não a toa chamam a poderosa de… poderosa!
Você gostou das mudanças no jornalismo da Globo?
Comentários