Show revive sucessos de Renato Russo em arena de Brasília
Público se emociona com canções de homenageado em diferentes vozes
BRASILIA (29/6/13) - Mais de 40 mil prestigiaram hoje uma das apresentações mais esperadas pelo público que curte o rock nacional dos anos 80, o Renato Russo Sinfônico, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, que além da participação de cantores de renome contou com a presença em holograma do homenageado.
"O Renato é o símbolo do rock brasiliense e essa tecnologia vai permitir por alguns minutos tê-lo de volta com a gente", afirmou o servidor publico Diogo Chaves, 31 anos.
O estudante Frederico Dias, 30 anos, compartilha da mesma opinião e completa que a participação da orquestra de Brasília deu mais brilho ao show além do palco, que é o estádio.
"As músicas desse grande cantor e compositor já são perfeitas e ainda escutá-las com esses instrumentos da orquestra ficou ainda mais especial. Eu não conhecia o estádio e essa é uma oportunidade única", completou.
O GDF entrou nessa parceria oferecendo o estádio, como parte dos eventos de inauguração do Mané Garrincha, que contou com a presença do governador Agnelo Queiroz, fã das canções de Renato Russo.
A Secretaria de Educação levou cerca de 10 mil alunos da rede pública de ensino ao show - convidados pela Secretaria de Cultura– que tiveram transporte e foram acompanhados por professores das escolas em que estão matriculados.
O espetáculo, que começou às 20h, contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro e apresentações musicais de Hamilton de Holanda, Fernanda Takai, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Ellen Oléria, Zizi Possi, Ivete Sangalo, entre outros artistas.
O show marca os 25 anos da última apresentação da Legião Urbana em Brasília, que no dia 18 de junho de 1988 deixou o palco por causa de confusão que se formou após 50 minutos de música.
Comentários