A Crise política do Brasil

                                  Manifestantes cobram um país mais justo e igualitário

Manifestações iniciadas em Porto Alegre por causa do aumento dos transportes públicos, já se espalham em todo o país e cresce cada vez mais. O movimento ativista que foi iniciado na capital gaúcha contra o aumento da passagem, se tornou mais amplo em todo o Brasil. O protesto que só era contraditório ao aumento da tarifa e a favor do passe livre estudantil se tornou mas exigível, os protestantes pedem um país melhor, com mais investimentos para a população, como por exemplo : sistema de saúde acessível, uma educação mais qualificada e segurança eficaz nas cidades.

Em São Paulo onde as manifestações foram mais visíveis nacionalmente ocorreram diversos confrontos com a polícia, que deixaram bastantes feridos e vários ativistas presos na repressão contra o movimento. A polícia militar alega que os protestantes começaram com atos de vandalismo que exigiram uma força maior da segurança e por este fato houve confrontos. O Brasil todo viu na capital Paulista uma cena de guerra. Já no Rio de Janeiro os protestos foram inicialmente pacífico, mas infelizmente terminaram, parcialmente, com confrontos contra a PM, houve vários manifestantes feridos e presos. Protesto aconteceram em Salvador- BA, Belo Horizonte - MG, Curitiba -PR e várias outras cidades, lembrando que não tem nenhuma previsão de fim.

O movimento que é contra o aumento da tarifa se explodiu com novos intuitos, que é : o mal governo da presidente Dilma, a corrupção estarrecedora, os altos impostos e outros problemas que faz do Brasil um país desigual. Isso tudo faz com que os protestos sejam mais forte e alcancem outros estados. No último sábado (15/6) no jogo de abertura da Copa das Confederações em Brasília-DF, a presidente Dilma Rousseff recebeu uma sonora vaia presenciada pelo presidente da FIFA Josef Blatter que pedia respeito e fair play, quando comandava o início do evento esportivo. Essas vaias claramente foram vistas em todos os países por causa da transmissão do evento e ajudo ao ampliar os protestos a outros países, como Portugal, Alemanha, França e Irlanda. O brasileiros que estão fora do país planeja fazer protestos contra a atitude da polícia e também apoiando os fatores que levaram a população fazer a manifestação aqui no Brasil.A tendência é que os manifestos cresçam mais, esperando uma reação satisfatória do governo em relação aos problemas que o país enfrentam.

É fácil de observar que o Brasil gastou 33 bilhões com a Copa do Mundo e gasta 26 bilhões com as Olimpíadas, vejamos a situação do estado brasileiro e as declarações do governo alegando falta de verbas para qualificar as escolas, hospitais e a segurança pública, é óbvio que é inadmissível ter todos estes gastos com copa que não leva a boa parte da população benefício nenhum e também é inaturável os escancarados interesses políticos e capitalistas entres os poderes maiores da República. É também bastante apoiável que os brasileiros saiam nas ruas pra mostrar que o poder maior ficariam bem menor do que a população unida a favor de um Brasil mais justo.

É possível enxergar que com alta de inflação fica bastante claro a população, que o governo teria que cobrar de alguém para combater a especulação de uma possível crise no país, como diz o ditado "a corda sempre parte para lado mais fraco" que no mais lúcido pensamento, o lado mais fraco é o lado do povo que não tem nada a ver com o mal planejamento economico do país. Só que agora parece que o Brasil acordou, os protestos mostram uma grande indignação entalada na garganta dos brasileiros, a intolerância com a grande corrupção dos políticos que não fazem nada pela parte pobre da nação, não em dar dinheiro pra quem não tem e sim por condições maiores para que as pessoas de baixa renda possam procurar uma qualidade de vida melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo