Igreja Renascer promove evento com 10 lutas de MMA
O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no próximo dia 13 de Abril a 1ª edição do URF (Ultimate Reborn Fight), no Renascer Hall, Zona Leste de São Paulo.

Além das lutas, o URF terá a presença do DJ OLVR nas pick-ups durante o combate e o show do Rapper JRG, um dos novos nomes do hip hop cristão.
Igreja Renascer em Cristo é pioneira na realização de eventos de luta como estratégia de evangelismo, de acordo com Apóstolo Estevam Hernandes, líder da denominação. Para ele, utilizar o esporte como estratégia de evangelismo é muito importante. “Não estamos aqui para promover a violência, mas sim para levar o amor de Jesus a outras pessoas que por seus gostos pessoais, talvez jamais entrariam em uma igreja. Hoje nós podemos trazer grandes lutadores para dentro da nossa igreja e fazer com que eles conheçam a Jesus através daquilo que eles mais gostam de fazer”, afirma.
Sobre o Reborn Team

Seus praticantes, influenciados pela doutrina e disciplina, naturalmente contagiam pessoas que estão fora da igreja. É perceptível a influência que este Ministério já assumiu na vida de seus integrantes, que são impactados com todo o mover de transformação e companheirismo.
Segundo Vagner Miguel, presbítero da Igreja e líder do “Reborn Team”, a Igreja Renascer foi pioneira em organizar esse tipo de evento. “Sabemos que a linguagem do esporte é mundial e não existem barreiras, seja no futebol, vôlei, ginástica, boxe e inclusive o MMA. Nós promovemos através desses eventos a divulgação de nossas oficinas de lutas e automaticamente a inclusão social através do esporte”, declarou.
Destaque Internacional
Em 2009, um evento de luta realizado na sede internacional da Igreja Renascer, o Renascer Hall, localizado na Mooca, foi destaque no National Geographic. A emissora exibiu uma matéria falando sobre os eventos realizados pela igreja no Brasil, como a Marcha Para Jesus e o “Figth Night” (nome dado ao evento de MMA na época).
Veja o link da matéria:
Comentários