Nova foto de 'Irmã Zuleide' pertence a americana suspeita de tráfico
Foto da nova 'Irmã Zuleide' foi encontrada em site de notícias americano.
DJ responsável pelo perfil foi detido por usar foto de mulher de Campinas.

O G1 encontrou a nova imagem utilizada pela 'Irmã Zuleide' no site de notícias americano West Orlando News. Segundo informações encontradas no site, o rosto percente a uma presidiária americana de 29 anos. Ainda de acordo com o site, ela foi detida em 2011 por tráfico de medicamentos ilegais.
Álvaro, se condenado, poderá ter que prestar serviços para a comunidade como pena. Já o primeiro rosto da Irmã Zuleide, a professora de Campinas, passa, segundo a polícia, por problemas psicológicos e é esperada, ainda nessa semana, para prestar novo depoimento no 1ºDP em Santos.
O caso
A página "Irmã Zuleide" no Facebook, que utiliza um tom cômico para tratar assuntos do cotidiano, ganhou destaque há quase dois anos, e já acumula mais de 2,1 milhões de seguidores. A polícia começou a investigar o DJ porque a foto utilizada no perfil é, na verdade, de uma professora de Campinas – que afirma ter sofrido transtornos com a exposição e acionou a polícia para remover o conteúdo da internet.
Quando informada que o dono da página faria um show em uma casa noturna do Centro de Santos, a professora seguiu, com seu advogado, para a Baixada Santista e procurou o 1º Distrito Policial da Cidade. Segundo a polícia, Rodrigues não estava caracterizado como "Irmã Zuleide" quando identificado pelos policiais, mas foi encontrado e detido.
O DJ, que é natural do Rio Grande do Norte, admitiu ser o autor do personagem. Em depoimento, disse que a intenção da página era satirizar uma igreja evangélica, e que a foto da professora foi achada em uma pesquisa aleatória feita por um buscador. Ele foi liberado em seguida.
Comentários