Facebook completa 9 anos, mas só brasileiro que fundou a rede comemora
O Facebook completou, nesta última segunda-feira (04), seu nono aniversário. Mas, pelo visto, não houve muita comemoração no escritório da empresa. Criada em 2004 pelo então universitário de Harvard, Mark Zuckerberg , a rede social mais acessada do mundo teve sua mais recente primavera “esquecida” até pelo seu fundador, que não comentou nada sobre a data em sua página pessoal.
Porém, o último ano do Facebook merecia todas as festividades possíveis. As novidades de 2012 para cá foram animadoras para a companhia. A rede social comprou o Instagram, criou uma nova ferramenta de buscas, implementou diversas melhorias no app Facebook Messenger e criou um cartão de presente para que um usuário dê algo para um determinado amigo.
Com mais de um bilhão de usuários e valor estimado em US$ 95 bilhões, o Facebook ainda é uma febre em todo mundo. Segundo o relatório de utilização da empresa, no último trimestre de 2012, 618 milhões de pessoas fizeram login em suas contas todos os dias, enquanto 1.056 bilhão de usuários visitaram suas páginas pelo menos uma vez ao mês.
O ano de 2012 também marcou a consolidação no Facebook no mercado móvel. Pela primeira vez, o número de acessos por dispositivos móveis ultrapassou o de visitas ao site. Foram 680 milhões de usuários ativos mensais em relação ao quarto trimestre de 2011. As estatísticas comprovam que 157 milhões de usuários mensais utilizam a rede social só pelo smartphone ou tablet.
Nesta semana a companhia compartilhou mais um vídeo sobre um usuário da rede no Facebook Stories (habilite a legenda para português no YouTube):
Comentários