Missas e festa marcam passagem de símbolos católicos por Salvador


Cruz Peregrina e ícone de Nossa Senhora passaram por Salvador domingo.
Nesta segunda-feira, símbolos seguem para Camaçari, também na Bahia.



Salvador recepcionou no domingo (18)dois símbolos da Igreja Católica, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, que estão percorrendo diversas dioceses e arquidioceses no país. Jovens, pastorais e leigos participaram das atividades da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O domingo de louvor começou com uma missa no santuário de Irmã Dulce, celebrada pelo arcebispo de Salvador Dom Murilo Krieger. Em seguida, os fiéis seguiram em procissão pela Cidade Baixa levando a Cruz, um símbolo de devoção que o papa João Paulo II doou à juventude mundial há 27 anos.
Também por decisão do papa João Paulo II, a cruz é acompanhada pelo ícone de Maria, também conduzido pelos devotos. O arcebispo Dom Murilo Krieger participou da caminhada.
A procissão subiu a Colina Sagrada e seguiu até a Igreja do Bonfim, onde Dom Murilo celebrou mais uma missa. À tarde, a música católica tomou conta do centro de Salvador. Uma caminhada animada por várias bandas saiu do Campo Grande em direção à Praça Municipal.
Nesta segunda-feira (19), os símbolos religiosos visitam a Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente e na Penitenciária Lemos Brito), no bairro de Mata Escura. De lá, serão levados para a Diocese da cidade de Camaçari, situada na região metropolitana da capital.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo