Polêmico artista americano cria imagem com Michael Jackson nos braços de “jesus”


Habituado a criar polêmica com seus trabalho, o fotógrafo americano David LaChapelle não poupou nem mesmo a figura de Michael Jackson em sua mais recente exposição nacidade de Nova York. Intitulada “American Jesus”, ela traz fotos inéditas do astro pop feitas antes de sua morte, em 25 de junho de 2009, encarnando Jesus Cristo. No retrato “Beatification”, por exemplo, Michael surge de mãos dadas com uma santa.

Em outra foto, que lembra a mesma forma da obra “A Pietá”, famosa escultura criada por Michelângelo, o cantor é carregado nos braços por um homem de cabelos compridos e barba, numa referência à imagem consagrada de Cristo na maioria das pinturas da época renascentista feitas sobre ele.

A ideia do artista, no entanto, não é somente chocar ao misturar uma personalidade do showbiz com o ícone máximo da religião cristã: “Acho que Michael Jackson foi uma espécie de mártir americano. Mártires são perseguidos, Michael foi perseguido. Mártires são inocentes, Michael era inocente”, disse LaChapelle, que foi amigo pessoal de MJ, em entrevista ao site de moda e tendências “WWD”.

Fonte: Marie Claire / Gospel Prime


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo