No Culto das 17 horas, Bispa Sonia prega sobre ter a unção aumentada e destaca testemunhos
“Bem aventurado aquele que persevera, que não desiste, que tem um sim de Deus, ainda que os homens falem não. Quando você busca ao Senhor recebe uma força que não dá para explicar”, disse a Bispa destacando alguns testemunhos contados no Culto Celebração da Família das 17 horas.
Ao ler o livro de II Reis 2.19, que conta a história de Elizeu que usou de sua ‘unção dobrada’ para trazer cura para as águas de Jericó que eram amargas. Antes, a Bispa Sonia resumiu alguns feitos do profeta Elias, que segunda ela “foi tão especial no seu ministério que não viu a morte e vai voltar como a segunda testemunha nos tempos da grande tribulação”. Ela explicou que Elias era um homem que carregava uma unção de Deus sobrenatural. Alguém que orava e caía fogo do céu; a oração dele tinha capacidade de fazer com que viesse chuva a um lugar que três anos e meio estava na seca. Mas a cidade de Jericó só ficou restaurada quando passou por ela Elizeu, discípulo de Elias. Sobre ele, a Bispa disse: “Foi o sucessor, que pediu porção dobrada do poder que estava sobre Elias. Se Elias era um grande profeta tremendo, imagine a Elizeu! Depois de morto a unção que estava no seu corpo trouxe ressurreição para um soldado morto”.
Aquela unção de Elizeu era superior e fez com que “ele vivesse coisas muitos aumentadas”. Por interferência do profeta, aquela cidade que tinha uma maldição da parte de Deus foi restaurada. “O profeta tinha pago um preço, ele enxergou uma situação que poderia ser quebrada e transformada. Quando ele chegou e tirou a maldição, o povo foi mais abençoado, a terra mais sarada”, disse a Bispa, que contou também que nos dias de hoje Jericó é um verdadeiro oásis, cujas terras produzem até frutos tropicais.
A Bispa Sonia ministrou que essa transformação foi possível porque Elizeu pediu para o povo aquilo que fazia mal para a cidade: Sal em um prato novo. “Eles saíram para fazer um prato novo, algo novo. Tenha uma disposição nova. Nós viemos do barro, como aquele prato. Tenha um coração novo para Deus, renovado para Deus. Coloca nessa tua disposição uma oferta daquilo que te assola. Vai haver prosperidade, vai haver fertilidade. Enquanto houver dia e noite esse lugar vai ser abençoado, em nome de Jesus. É uma oferta que trás uma lei, fruto de uma disposição nova do teu coração. Às vezes você está desgastado de pedir. Hoje Deus te fala: coloca uma disposição nova. A obra que começou na tua vida não vai parar! Porque tem uma oferta no altar. Pode ser feriado, crise, mês fraco... Deus deu uma ordem nem que seja no último dia, Ele vai cumprir!”
Após a ministração da oferta, todos receberam uma oração da Bispa Sonia, dos bispos e pastores; os que foram ao altar, receberam a unção com óleo para viver transformações em suas vidas financeiras.
Na ministração do terceiro dia da campanha ‘Força do Chamado Apostólico de Pedro’, cujo tema foi ‘Receber uma unção superior’, após ler o texto de Mateus 4.18-19, que fala sobre o chamado de Pedro por Jesus, a Bispa disse à igreja. “Se você está aqui, nessa ponte de feriado, é porque o Senhor tem uma unção superior para você. Ele tem mais fé, mais força, maior graça. Declare ao Senhor que você deseja ter essa unção aumentada”.
Ela disse que só o olhar do Senhor pode enxergar que podemos dar certo. Pedro acreditou que o olhar de Jesus e seu chamado poderiam transformar sua vida e fazer dele aquilo que Jesus estava falando que faria, um pescador de homens. “Por isso, Pedro largou tudo e foi seguir o Senhor”, explicou.
Em sua ministração, a Bispa compartilhou algumas experiências que teve com Deus. Disse que quando estava na pior situação de sua vida recebeu uma palavra profética de Deus sobre um futuro diferente. “Senhor, então me ensina a viver porque eu não queria mais viver desse jeito. Quero ser essa pessoa que está nos teus olhos, a pessoa que o Senhor enxerga, não a que sou agora”, contou. Ela disse que começou a jejuar e buscar ao Senhor e Deus começou a mudar sua maneira de agir e a enxergar livramentos de Deus. “Não me sentia mais tão abandonada, castigada, apartada de Deus porque o tempo de comunhão com o Senhor começou a mudar minha vida”.
A Bispa Sonia ministrou que Deus mudou a vida de Pedro para que, através da comunhão com Jesus, ele pudesse em uma única pregação ter 3 mil pessoas também transformadas. “Pedro precisou abandonar aquele barco para ter mais comunhão com Deus. Nós precisamos ter mais comunhão com Deus para sermos a pessoa que o Senhor tem um plano, tem uma missão, tem uma experiência”. Ela ensinou que quando alguém começa a ter comunhão com Deus sua vida começa a ser transformada. “Se você quer realmente viver o que Deus tem para você, faça um voto com o Senhor levanta 5 minutos mais cedo e ora, comece a ter comunhão com Deus”, exortou.
Ela disse que quando se busca ao Senhor, Deus trás algumas situações:
· Deus começa a trazer revelações da tua vida. A primeira coisa que Jesus falou para Pedro e que o assustou foi: “Para trás de mim satanás” (MT 18). Se quiser ter uma unção maior, precisa pensar primeiro em Deus, depois em você. Pedro estava sugerindo o contrário para Jesus. O Salmo 37.4 diz que quando fazemos aquilo que agrada a Deus, Ele nos acrescenta.
· Quem sobe no monte de Deus é aquele que tem mãos limpas e coração puro. É aquele que tem comunhão, que anda com Deus. Que pede para Deus purificar sua vida e limpar seus pecados.
· Examine-se o homem a si mesmo, depois coma do pão. Porque quem come o pão (o Corpo de Cristo), sem ter discernimento do que representa, traz maldição para si mesmo. E o que entende o que significa o cálice, quando o bebe recebe milagre para sua vida, vitalidade, energia, saúde, proteção, uma abertura de portas que só o sangue de Jesus pode trazer.
· Não deixar de congregar. Isso traz transformação. Como igreja você é vitorioso. Sabe por que nós temos vencido a perseguição e a loucura? Por causa da igreja, contra a qual as portas do inferno não prevalecem.
Ao orar com todos da igreja, a Bispa Sonia declarou que Deus “tem uma unção aumentada para a sua vida”.
No final, todos participaram da Santa Ceia, do pão e do cálice e receberam a oração de envio para uma semana de viver cada palavra profetizada pela Bispa Sonia Hernandes.
Comentários