Bispa Sonia ministra no primeiro dia da Campanha dos 5 Degraus


Iniciada na noite de terça-feira (2/02), a campanha dos ‘Cinco Degraus Apostólicos para Vencer a Paralisia’ foi ministrada pela Bispa Sonia Hernandes. A sequência de cultos, que vai até sexta-feira (5/02), tem como objetivo trazer ensinamentos sobre posicionamentos de fé, perseverança, humilhação, amor e perdão, segundo ministração do Apóstolo Estevam Hernandes feita Noite de Poder de 28 de janeiro.

Realizada em todas as igrejas Renascer em Cristo, a primeira pregação da campanha foi transmitida do Espaço Renascer, em São Paulo. Assim que chegavam, as pessoas recebiam o óleo da unção sobre a cabeça, simbolizando a presença do Espírito Santo e a separação para viver um tempo novo.

Após o período de louvor, a Bispa Sonia trouxe uma palavra para a vida financeira, extraída do texto bíblico 2 Reis 4.8, que fala da mulher que, apesar de sua boa condição social e financeira, não podia ter filhos. Mas, sua disposição em entregar uma oferta para a obra de Deus tirou dela a marca e a vergonha da esterilidade. A Bispa explicou que Deus é maior do que as coisas que precisamos. “Eu tenho uma palavra para te trazer hoje: aquilo que você precisa Deus já te deu e está te chamando para viver coisas maiores”, afirmou.
Baseado em João 5.1-11, a Bispa Sonia começou explicando que aquele homem paralítico que há 38 anos aguardava ser curado no tanque de Betesda era inconformado. “Porque era tempo suficiente para ele ter se acostumado, feito a sua vida adaptada àquela situação”. Ela ministrou que aquele homem dava um jeito, mesmo sozinho, de estar naquele lugar porque não abria mão de seu milagre e questionou: “O quanto você deseja viver esse milagre?”.

A Bispa Sonia ensinou que a fé daquele homem trouxe o Emanuel (Deus conosco) para realizar o sua tão sonhada cura. Ele não se abateu, mesmo tendo, durante 38 anos, testemunhado muitas pessoas curadas. “Aquele poço poderia ter se transformado no lugar da frustração, porque ele via pessoas sendo abençoadas, mas ele mesmo nunca conseguia entrar. Até o dia que chegou o Emanuel, para quebrar sua vergonha.”

No final, a Bispa explicou que para subir o degrau fé são necessários três posicionamentos: 1) Preparar o coração e o espírito no sentido de esperar o milagre. “Não abrir mão de ser casado, de ser feliz, de ter um ministério, de ser próspero, de viver o que Deus reservado. Quem espera se arruma, se prepara”; 2) Ser honesto e pedir para Deus ajuda a nossa fé. “Eu só me levanto porque falo como nem Gideão: Pelo Senhor, pela minha família e pela obra de Deus”, testemunhou; 3) Comprometer-se com o Impossível lembrando que o que Deus faz muitas vezes é incomparável, não há nada na terra igual. Nos comprometemos com o impossível mantendo nossa ligação com a videira que é Jesus, sem o qual nada podemos fazer. João 15.

A campanha dos Cinco Degraus Apostólicos continua até sexta-feira com os seguintes temas: Subir o Degrau da Perseverança (3/02); Subir o Degrau da Humilhação (4/02); Subir os Degraus do Amor e do Perdão (5/02).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: homens tentam estuprar mulher que dança em palco de baile funk

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo