Primeiro Núcleo de Prisão em Flagrante do país é inaugurado na Bahia

Primeiro Núcleo de Prisão em Flagrante do país é inaugurado na Bahia
Foto: Manu Dias/GOVBA
O Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), iniciativa inédita no Brasil, foi inaugurado nesta segunda-feira (9) em Salvador. O NPF reúne juízes, promotores, defensores públicos e funcionários do Tribunal de Justiça e do governo do estado para garantir agilidade no julgamento dos presos em flagrante. O evento teve a participação do governador Jaques Wagner, do secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, além do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Mário Alberto Hirs. 

O núcleo possui uma sala de triagem com 18 celas individuais para que o preso aguarde a decisão judicial no prazo máximo de 48h e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ininterruptamente. De acordo com o governo, o NPF vai ajudar na redução da superpopulação carcerária e especialmente na carceragem de presos em delegacias, pois estes serão custodiados no sistema prisional.

"Essa inauguração é fruto do entendimento entre todos os poderes do programa Pacto pela Vida e vai tirar um constrangimento das delegacias que, atualmente, precisam custodiar presos até uma decisão da justiça", disse Jaques Wagner.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo

Casal de brasileiros ganha quase meio milhão com a venda de coxinhas em NY