Dilma parabeniza seleção por vitória na Copa das Confederações

Presidente diz que Brasil fez ‘campanha memorável’ na competição.
Brasil venceu a Espanha na final, no Maracanã, por 3 a 0.

A presidente Dilma Rousseff divulgou neste domingo (30) nota parabenizando jogadores e equipe técnica da seleção brasileira pela conquista da Copa das Confederações, diante da Espanha, no Maracanã.

De acordo com Dilma, a seleção brasileira fez “campanha memorável” na competição, e os jogadores “mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união que conquistaram todos os brasileiros.”

A seleção brasileira terminou a competição invicta, com cinco vitórias em cinco jogos. Na final deste domingo, no Maracanã, no Rio, venceu a Espanha, atual campeã mundial, por 3 a 0. Esta é a quarta vez que o Brasil conquista a Copa das Confederações.

Dilma não estava no Maracanã para a final da competição - ela ficou em Brasília. No jogo de abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, em Brasília, ela foi alvo de vaias.

Veja a íntegra da nota da presidente:

Neste dia histórico para o futebol brasileiro, envio meus parabéns a todos os jogadores e à equipe técnica da nossa Seleção pela conquista do tetracampeonato da Copa das Confederações.

Nesta campanha memorável, nossos atletas mostraram alegria, criatividade, espírito de equipe e união que conquistaram todos os brasileiros e proporcionaram ao mundo um grande espetáculo. Eu me somo hoje a todos os brasileiros na comemoração dessa grande vitória.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo

Casal de brasileiros ganha quase meio milhão com a venda de coxinhas em NY