Samsung desiste de processar Apple na Alemanha


A lista de processos judiciais em que a Apple e a Samsung estão se enfrentando ficou menor nesta sexta-feira (16), depois que a conhecida empresa sul-coreana de eletrônicos cedeu um processo na Alemanha. Além desse país, Apple e Samsung se enfrentam também em cortes na Coreia do Sul, Japão, EUA, Austrália e vários outros países.
Samsung (Foto: Reprodução)Samsung (Foto: Reprodução)
O processo que foi dado como vencido estava relacionado às tecnologias 3G patenteadas pela Samsung, dos quais a Apple estaria usando sem a devida licença. A decisão da Samsung de ceder o processo foi feita baseada no fato de que a Apple já licenciou as patentes necessárias com a fabricante de chips Qualcomm, e que por isso não deveria pagar novamente pela mesma licença.
Essa é a segunda vez que a Samsung sai perdendo em um processo judicial aberto por ela contra a Apple: na França, a empresa também usou as alegações de infração de patentes de tecnologias 3G como base para um pedido de proibição das vendas do iPhone 4S no país. O pedido, porém, foi negado na semana passada.
Enquanto isso, a maioria das disputas que foram iniciadas pela Apple estão relacionadas ao design e interface dos tablets da Samsung, que seriam muito parecidos com os do iPad.
Via BGR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo

Casal de brasileiros ganha quase meio milhão com a venda de coxinhas em NY