Subir ao monte e ver a glória de Deus é tema de ministração no Acampamento Renascer


O último culto do Acampamento de Carnaval 2010 da Igreja Renascer contou com muito louvor, dança e a ministração do Bispo Ricardo Lima com o tema: “Subir no monte e ver a glória de Deus”.

O Bispo leu a passagem de Mateus 17, onde relata o momento em que Pedro vai ao monte e tem uma experiência poderosa com Deus.

Monte, disse o Bispo, é lugar de viver experiência com Deus e é nesse lugar que Deus quer nos colocar.

Segundo Bispo Ricardo, nós não podemos ter uma vida com Deus só na teoria, mas nós precisamos viver aquilo que nunca vivemos e subir no monte significa mudar de patamar espiritual.


Subir no monte nos exige dar alguns passos que o Bispo citou:

1º passo: Sacrifício.

Ir para o monte Moriá como Abraão foi e ofereceu no seu espírito, Isaque como sacrifício ao Senhor.

2º passo: Santidade.

Ir para o monte Horebe como Moisés foi e viu a sarça arder e não se consumir.

3º passo: Conhecimento da palavra.

Ir para Sinai. Aqueles que guardam a palavra de Deus nos seus corações, não são escravizados pelo pecado, discernem todas as coisas e através da palavra quebram sofismas.

4º passo: Fé.

Ir para o Carmelo. Lugar onde Elias viu Deus mandar fogo dos céus.

5º passo: Renúncia.

Significa ir para o monte das Oliveiras, onde Jesus renunciou a sua vontade.

No momento da oração, os jovens se derramaram em um clamor ao Senhor e muitos foram marcados na manhã desta terça-feira de carnaval. Em convite do Bispo, mais de 30 vidas foram à frente e logo após o término do culto, desceram às águas do batismo e fecharam com chave de ouro as suas participações ali no Acampamento Renascer de Carnaval 2010.


Nataly Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de jovem que teve calcinha arrancada em baile funk volta a circular

Repórter “tem branco” durante o “Jornal Hoje” e esquece o texto; confira o vídeo

Casal de brasileiros ganha quase meio milhão com a venda de coxinhas em NY